segunda-feira, 26 de março de 2012

Visita Pastoral (2)

O segundo dia de Visita Pastoral do Senhor Arcebispo a São Cristóvão, no passado Sábado, começou com a visita ao Centro Social Paroquial. D. José Alves começou por visitar as instalações e conversar com os residentes. Teve depois ocasião para se encontrar com os Corpos Sociais, Direcção Técnica e Coordenação Geral, para conhecimento da actual situação do CSP, funcionamento das diversas valências e projectos previstos.
Depois do almoço, com Corpos Sociais e funcionários, o Senhor Arcebispo celebrou Eucaristia para toda a "família do Centro Social", como lhe chamou, estando presentes, também, muitos familiares e amigos dos utentes das diversas valências. No fim da celebração, descerrou-se uma placa de homenagem ao P. Luís Silveira, fundador do lar. Durante todo o dia, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima esteve também no salão do CSP.
À tarde, D. José visitou o Grupo União Sport Sancristovense, onde foi recebido pelos membros da direcção.
A visita continuou na Associação de Caçadores e Pescadores e na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos, onde visitou as respectivas instalações e houve oportunidade de conversar com os membros das Direcções sobre as actividades desenvolvidas e a importância que têm na vida da aldeia.












Fotografias cedidas por J. Chapa


Sem comentários:

Enviar um comentário