quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Venha ver as estrelas



No próximo sábado, às 21.30h, no campo de tiro, vai realizar-se uma observação acompanhada do céu de São Cristóvão. Ou, por outras palavras, vamos ver estrelas… e não só.
Já olhámos para o céu muitas vezes. E já nos deslumbrámos com a imensidão de estrelas e planetas que brilha sobre as nossas cabeças. Mas talvez ainda não tenhamos tido oportunidade de o fazer usando os instrumentos que nos ajudam a ver melhor e com a explicação adequada, dada por quem se dedica ao estudo sistemático desta matéria.
É isto que vai acontecer no sábado. Uma equipa do Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico de Lisboa, formada por Miguel Cunhal, João Fortunato e Pedro Cosme, vai estar em São Cristóvão. Com a sua orientação e acompanhamento, vai ser possível ver melhor alguns planetas, nebulosas, galáxias e constelações, quer a olho nu, quer com a ajuda de telescópios e binóculos.
Esta iniciativa é aberta a toda a gente. Basta aparecer…


1 comentário:

  1. Não é de todo aceitável que, numa época em que se privilegiam as questões de segurança de pessoas, este evento tenha sido organizado no local em que foi.
    O local escolhido, o campo de tiro de São Cristóvão, nunca deveria ter sido escolhido para qualquer evento aberto ao público.
    Neste momento, há pessoas lesadas de forma irreversível. Onde está o seguro de pessoas para este evento?

    Estou profundamente chocada com o que se passou.

    ResponderEliminar