domingo, 20 de novembro de 2011

Porque hoje é Domingo


"Vinde, benditos de meu Pai;
recebei como herança o reino
que vos está preparado desde a criação do mundo.
Porque tive fome e destes-Me de comer;
tive sede e destes-me de beber;
era peregrino e Me recolhestes;
não tinha roupa e Me vestistes;
estive doente e viestes visitar-Me;
estava na prisão e fostes ver-Me’.
Então os justos Lhe dirão:
‘Senhor, quando é que Te vimos com fome
e Te demos de comer,
ou com sede e Te demos de beber?
Quando é que Te vimos peregrino e te recolhemos,
ou sem roupa e Te vestimos?
Quando é que Te vimos doente ou na prisão e Te fomos ver?’
E o Rei lhes responderá:
‘Em verdade vos digo: Quantas vezes o fizestes
a um dos meus irmãos mais pequeninos,
a Mim o fizestes’."

(Mateus, 25)

No entardecer da vida, seremos julgados pelo amor, dizia João da Cruz. E o amor é ação de cuidado do 'outro', chamemos-lhe próximo, vizinho ou sogra... E nesse outro está o próprio Deus. É o próprio Deus. E se um dia houver juízo, seja final ou preliminar, quanto amor temos para mostrar?

Sem comentários:

Enviar um comentário